A Trek Marlin+ é a mais recente bicicleta elétrica de BTT da marca-norte-americana. Uma hardtail que tem como base a Marlin “convencional” e que recebe assim um motor elétrico da Bosch e uma bateria com uma autonomia prometida entre as duas e as quatro horas numa volta “normal”. O melhor? Os preços começam nos 2.499 euros.

PUB
Prototype

“A Marlin+ tem a versatilidade da sua irmã não elétrica, como um quadro hardtail equipado com uma suspensão frontal de 120 mm capaz de enfrentar todo o tipo de pedras e raízes”, afirma a Trek para apresentar a nova Marlin+.

E a bicicleta mostra-se com alguns pontos bastante interessantes tendo em conta o segmento em que se insere. Em especial o sistema de ajuste Smart Wheel Size, que faz com que os quadros de tamanhos M e superior tenham roda de 29”. Os restantes, os S e XS, contam com rodas de 27,5”.

É o novo motor Active Line Plus da Bosch que equipa este e-BTT. Com 50Nm de binário, este propulsor dá apoio à pedalada de até 270% e destaca-se pelo novo modo de condução Auto, “que ajusta o apoio do motor intuitivamente, com base no terreno, nas condições e no feedback do ciclista, para que os utilizadores passem mais tempo focados no trajeto e menos nas definições da bicicleta”.

PUB
Pirelli

A bateria é a Bosch CompactTube de 400 Wh, totalmente integrada no quadro, que pode ser complementada pelo range extender PowerMore de 240 Wh, para mais até 60% de autonomia.

No guiador, lado esquerdo, está também a nova unidade de controlo Bosch Purion 200, que apresenta um ecrã de 1,6” com  informação básica e ao lado tem os botões de seleção do modo de andamento.

A pensar nos momentos de bikepacking pela montanha, a Trek adicionou ao quadro da nova Marlin+ vários pontos de fixação para porta-bagagens, guarda-lamas e descanso lateral.

PUB
Beeq

A bicicleta chega em duas versões distintas, a Trek Marlin+ 6 e a Trek Marlin+ 8, com preços de 2.499 e 2.939 euros, respetivamente:

Trek Marlin+ 6 – 2.499 euros

Transmissão Shimano CUES, travões Tektro com discos de 203 mm, suspensão SR Suntour XCM 34 de 120 mm, pneus Bontrager Montrose 29” x 2.4”, entre outras características.

Trek Marlin+ 8 – 2.939 euros

Transmissão Shimano Deore 12x, espigão telescópico, travões Shimano de quatro pistões, suspensão RockShox Recon Silver de 120 mm, pneus Bontrager Gunnison Pro XR 29 x 2.6”. A opção com melhor relação componentes/preço, claramente.

Mais info:

Lê também:

 

Também vais gostar destes!