Tom Pidcock vai falhar a Milão-Sanremo, no sábado, primeiro monumento da temporada, após ter tido “sintomas de uma concussão ligeira” na sequência da queda que sofreu na última etapa da Tirreno-Adriático, no último domingo.

PUB
Orbea Genius Dealers

“Tom Pidcock tem sido submetido a um acompanhamento contínuo por parte dos médicos da equipa depois da sua queda na última etapa do Tirreno-Adriático [no domingo]. Após ter apresentado sintomas de uma concussão ligeira, Tom irá agora descansar durante um período determinado, em linha com os protocolos para concussões em vigor”, informa a INEOS Grenadiers na sua página oficial na rede social Twitter.

“Obviamente, é dececionante para o Tom e para a equipa. Vimos na Strade Bianche o estado de forma em que ele está e sei o quanto ele desejava prolongá-lo na Milão-Sanremo. Mas o bem-estar do corredor é a nossa principal prioridade e seguimos a recomendação da nossa equipa médica para garantir que ele estará 100% preparado para regressar em segurança à sua campanha das clássicas”, declarou o Rod Ellingworth, diretor geral da INEOS, citado na publicação do Twitter.

O jovem britânico, de 23 anos, teve um início de época fulgurante, vencendo a quarta etapa da Volta ao Algarve, no Alto do Malhão, sendo quinto na Omloop Het Nieuwsblad e conquistando a Strade Bianche.

Também vais querer ler…

Alaphilippe sente-se em forma mas considera que é um rival o grande favorito na Milão-Sanremo

Fotografia: Twitter INEOS Grenadiers

PUB
Giant TCR 2024

 

Também vais gostar destes!