A primeira etapa do circuito de XCO Shimano Super Cup Massi disputa-se este fim de semana em La Nucía, em Espanha, tem classificação de categoria C1 da UCI e pontua para os Jogos Olímpicos. Por isso, e por servir de preparação para a época que está quase a começar, a prova conta com a presença de Tom Pidcock e Pauline Ferrand-Prévot.

PUB
Orbea Genius Dealers

Ambos são atletas de XCO da Ineos Grenadiers e foram campeões do mundo da modalidade em 2023. E La Nucía tem este ano uma particularidade muito interessate: vai estrear um novo circuito.

São 5,18 km de um traçado completamente novo e desenhado pelo medalhado olímpico Carlos Coloma (em conjunto com o La Nucía Coloma Bike Club), com partida e chegada no Colegio Muixara, junto ao estádio olímpico da cidade.

Outros nomes sonantes na prova espanhola este fim de semana? Sam Gaze, que venceu ali em 2023, David Valero e duas das principais equipas de XCO em Espanha neste momento, a BH Coloma Team e a Orbea Factory Team. Ondrej Cink também está presente, bem como Maxime Marot, da Rockrider Ford.

Entre as senhoras, além de Pauline Ferrand-Prévot, a “nossa” Raquel Queirós vai estrear-se em alta competição pela sua nova equipa, a BH Coloma Team, e o destaque recai ainda sobre toda a formação da Ghost Factory Racing.

A prova pode ser vista em direto no YouTube e no Twitch, bem como no site de streaming Ocisporttv.tv. As corridas das elites masculinos são no domingo a partir das 11h30, hora espanhola e as senhoras competem no sábado à tarde, a partir das 15 horas, hora espanhola também.

Mais info:


Crédito das imagens: Shimano Super Cup Massi organização e website

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!