Na última segunda-feira, os organizadores da Volta a Itália anunciaram terem convidado a equipa suíça Q36.5 para participar na edição de 2025 da ‘corsa rosa’.  

PUB
KTM Macina Lycan 571 Glorious

Este ‘wild card’ foi possível graças à nova regra da UCI, que permite aos organizadores de Grandes Voltas terem 23 equipas à partida. As outras três formações convidadas são a VF Group-Bardiani CSF-Faizanè, a Polti VisitMalta e a Tudor.  

O Giro, que decorrerá de 9 de maio a 1 de junho de 2025, contará assim com a participação estreante do britânico Tom Pidcock, que teve um excelente início de temporada. 

Pidcock manifestou a sua satisfação: “Penso que esta é uma oportunidade fantástica para a nossa equipa. Desde que me juntei à Q36.5, queríamos participar nesta prova, e agora é uma realidade”.  

“Penso que será uma prova muito emocionante, oferecendo muitas oportunidades. Estou ansioso por correr com a minha nova equipa, motivado para aproveitar ao máximo”, concluiu o britânico ex-Ineos. 

Por seu turno, o diretor da Q36.5, Doug Ryder, reagiu à agradável notícia: “Estou muito feliz por ter recebido este convite, o qual gostaria de agradecer. Com sete vitórias até ao momento esta temporada, mostrámos do que somos capazes. A estreia numa Grande Volta é um sonho tornado realidade”  

“Analisando a rota, penso que se adapta bem aos nossos corredores, especialmente ao nosso líder Tom Pidcock, que já mostrou o seu poder nas estradas italianas este ano, na Strade Bianche e na Tirreno-Adriático”, reforçou o mesmo responsável. 

PUB
MMR (New) Quercus 10

Crédito da imagem: https://x.com/Q36_5ProCycling/status/1903368799623016762/photo/3

Também vais gostar destes!