É oficial: Tom Pidcock está de saída da INEOS Grenadiers neste final de época, anunciou ontem a equipa britânica.

PUB
Titan Almeria 2025

Já era conhecida alguma tensão entre o ciclista e a INEOS, apesar de, agora, a equipa agradecer todo o seu trabalho multi-disciplinar e dedicação ao longo dos últimos quatro anos. Pidcock estava na INEOS desde 2021.

E é fácil perceber porque se fala de multi-disciplinas: além do seu relativo sucesso na estrada e no WorldTour, Pidcock tem vencido várias etapas da Taça do Mundo de XCO, a vertente olímpica do BTT, e é inclusive campeão olímpico da especialidade, como sabemos.

PUB
Specialized Epic 8

“Estamos orgulhosos do trabalho que fizemos com o Tom para o ajudar a alcançar momentos memoráveis e extraordinários”, refere John Allerte no comunicado em que a equipa anuncia oficialmente a saída. “Juntos mostrámos o quão entusiasmante e versátil pode ser o ciclismo profissional”, continuou o CEO INEOS Grenadiers.

Uma declaração no mínimo curiosa, talvez, tendo em conta as prestações de Pidcock ao longo dos anos mais recentes (na estrada, em 2024, venceu a Amstel Gold Race), e quando comparado com o que os restantes elementos (não) conseguiram fazer… 

Qual será a próxima equipa de Pidcock? A Q36.5 está a ser referida como o possível destino, mas lembramos que esta formação helvética está no escalão ProTeam. A Red Bull e a Visma Lease a Bike podem estar de olho…

Mais info:


Crédito da imagem: Lusa / EPA / Guillaume Horcajuelo Pool

PUB
MMR (New) Quercus 10

Também vais gostar destes!