Jasper Philipsen venceu a 2.ª etapa da Tirreno-Adriático, entre Camaiore e Fallonica, na extensão de 198 quilómetros.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

O belga da Alpecin-Deceunick bateu o seu compatriota Tim Merlier, da Soudal Quick-Step, no primeiro duelo da temporada entre os melhores velocistas do pelotão.

PUB
Pirelli

Merlier, que lançou o seu sprint a 300 metros da meta, demasiado cedo, permitindo a Philipsen, posicionado na sua roda, ultrapassá-lo sem ter de acelerar, que ficou sem forças a 100 metros da linha de chegada, embora garantido o segundo lugar na etapa.

O eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty) impôs-se ao francêsAxel Zingle (Cofidis) pelo terceiro lugar.

Ao concluir a jornada no pelotão, sem problemas, o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates) mantém a camisola azul que é símbolo da liderança da classificação geral da corrida italiana.

O espanhol, vencedor do contrarrelógio individual de abertura da prova, na segunda-feira, preserva um escasso segundo de vantagem sobre o italiano Filippo Ganna (INEOS Grenadiers). Na terceira posição está o também transalpino Jonathan Milan (Lidl-Trek), a 12 segundos de Juan Ayuso.

Nelson Oliveira (Movistar) concluiu a tirada com o mesmo tempo do vencedor e mantém a 20.ª posição da geral, a 27 segundos do camisola azul.

PUB
Nova Mondraker Arid

Classificações:


Créditos da imagem: Tirreno-Adriático Twiiter – https://twitter.com/TirrenAdriatico/status/1765025387552166090/photo/1

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...