À margem da apresentação da Soudal Quick-Step em Calpe, Espanha, onde a equipa belga revelou as suas ambições e os calendários dos seus principais corredores, entre os quais o de Remco Evenepoel, aproveitou-se a oportunidade anunciar as extensões de contrato, até 2028, de Tim Merlier e Bert van Lerberghe.

PUB
Cube Stereo ONE

Chegado à Soudal em 2023, vindo da Alpecin-Deceuninck, Merlier, atual campeão europeu, continua na Wolfpack, com quem teve um 2024 excecional, pontuado por 16 vitórias, incluindo um excelente hat-trick no Tour. Sucesso recompensado pela participação no Tour em 2025, no qual tentará alcançar um segundo triunfo em etapas, depois do de 2021.

O velocista, de 32 anos, estará certamente entre os favoritos a conquistar a camisola amarela em Lille, no dia 5 de julho, após a primeira etapa do Tour prometida aos velocistas. “Desde jovem que tinha este sonho, de um dia correr por esta equipa, e agora, prolongar o meu contrato após apenas duas temporadas, significa muito”, afirmou Tim Merlier.

“Tenho muitas recordações boas dos últimos dois anos, ganhei muitas corridas e quero continuar assim nos próximos quatro anos. Esta época será especial porque estarei a correr com a camisola de campeão europeu e gostaria de a mostrar no Tour de França, onde quero vencer uma etapa”, revelou o sprinter.

“Ao mesmo tempo, é ótimo permanecer na mesma equipa que Bert. Conhecemo-nos desde crianças, temos um forte vínculo que é evidente nas corridas que fazemos juntos e esperamos ter a mesma parceria frutífera que temos tido até agora”, frisou Merlier.

Leal companheiro de equipa de Tim Merlier e membro importante do seu comboio, Bert van Lerberghe também continua a aventura ao mesmo tempo que o seu inseparável amigo, que conhece desde os 12 anos. Na Soudal desde 2020, o sólido corredor belga pretende continuar o seu trabalho nos bastidores ao lado do campeão europeu.

“Todas as vitórias em que participei são importantes para mim, mas as mais memoráveis ​​são as da campanha das clássicas da primavera de 2021 e as do Tim. Confiamos a 100% uns nos outros e isso torna as coisas mais fáceis para nós quando estamos a competir”, afiançou.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“Estou muito feliz por ficar na equipa, sinto-me bem e gosto do ambiente. A Soudal Quick-Step é uma equipa especial, a melhor equipa para mim, e aprecio a sua confiança, que só me motiva a continuar a dar o meu melhor”, concluiu.


Crédito da imagem: Soudal Quick-Step Twitter – https://x.com/soudalquickstep/status/1877365777323405593/photo/1

Também vais gostar destes!