Ontem foi dia de consagrar os novos campeões nacionais de maratona BTT (XCM) de 2022, em Estremoz. Se do lado masculino Tiago Ferreira (DMT Racing Team) já sabia o que era ser campeão nesta modalidade, o mesmo não se pode dizer de Joana Monteiro (Axpo/FirstBike/Vila do Conde), que nesta sua primeira “aventura” no XCM alcançou logo um triunfo!

PUB
Cube Stereo ONE

A prova de elite masculina tinha um percurso de 95 quilómetros, com 2.500 metros acumulados de subida em plena serra D’Ossa, algo que o já sete vezes campeão nacional aproveitou para marcar a diferença e chegar ao 1º lugar do pódio. Percurso terminado em 3h49m23s.

Logo atrás de Tiago Ferreia, a 6m54s, ficou Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova), que assim não conseguiu revalidar o título que havia conquistado o ano passado. Em 3º lugar, a 7m01s, apareceu Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) para fechar o pódio.

A prova de elite feminina teve apenas 75 quilómetros e Joana Monteiro, um nome já reconhecido do XCO e do ciclocrosse nacional, deu-se a conhecer nesta nova vertente com um tempo de 3h47m10s, o suficiente para conquistar o título de campeã nacional de maratona BTT.

Em 2º lugar ficou a nossa já muito conhecida Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), e no 3º posto Ilda Pereira (Casa Myzé Team), ambas a 8m30s do 1º lugar, mas com duas décimas de segundo de diferença entre elas.

PUB
Beeq

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!