Embora tenha terminado a sua carreira de estrada no passado dia 22 de setembro na Paris-Chauny, Thomas De Gendt ainda não se despediu definitivamente do mundo do ciclismo e lança-se em novo desafio aos 38 anos.

PUB
Cube Stereo ONE

No próximo ano, o belga vai integrar a equipa profissional Classified. O incansável corredor ofensivo, que se celebrizou pelas longas fugas, muitas em solitário e bem-sucedidas, vestirá assim as cores da equipa patrocinada pela empresa belga especializada em tecnologia de ciclismo que, desde 2023 e a sua criação, é uma das melhores do circuito de gravel.

O terceiro classificado do Giro 2012 será, assim, mais uma excelente aquisição para esta disciplina já tão popular e que pretende desenvolver-se cada vez mais.

“A mudança para o gravel é um novo desafio pelo qual estou realmente ansioso. Estou curioso para ver o que podemos alcançar com a equipa e mal posso esperar para começar a época juntos”, afirmou De Gengt, vencedor de etapas nas três grandes Voltas reagiu ao anúncio.

“As estradas mudam, mas a fome de competição permanece”, disse Nick Sannen, que partilhou o seu entusiasmo por ver a lenda belga juntar-se à sua equipa. “O Thomas traz uma vasta experiência no Pro Tour que será um grande trunfo para a equipa. Partilhará o seu conhecimento com os seus companheiros de equipa, enquanto lhe fornecemos o apoio necessário para se destacar nas corridas de gravel”, conclui.


Crédito da imagem: Lotto Dstny Twitter 

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!