Thibau Nys (Baloise Trek Lions) embateu numa trave na área técnica durante a primeira ronda da Taça do Mundo, em Antuérpia, na Bélgica, há uma semana. Devido ao incidente, o belga não foi além da 12ª posição na corrida.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Este domingo, na segunda prova daquela competição, em Dublin, na Irlanda, o belga foi apanhado numa queda coletiva. Depois de ter estado muito tempo caído, o campeão da Europa de 2024 acabou por regressar à corrida, mas depois de algumas voltas foi forçado a abandonar.

Mais um rude golpe para o corredor da equipa Baloise Trek Lions, que teve um excelente início de temporada, que teve como ponto alto o referido título europeu, conquistado no início de novembro.

“Caíram à minha frente nas barreiras, também cai, mas não sofri nada. Mas alguém com a bicicleta passou por cima do meu tornozelo quando ainda estava deitado. No início, não consegui retomar, mas depois lá fui. Ao fim de uma volta recuperei um pouco, mas nunca tive força. Tentei fazer disto um treino, mas só piorou”, contou Nys.

“Consegui andar um pouco, por isso não acho que seja nada de grave. Está tudo a correr-me mal neste início da Taça do Mundo. É uma grande desilusão. Gostava de ter feito uma boa corrida”, conclui o belga, após a corrida ganha pelo compatriota e antecessor do cetro europeu de ciclocrosse, Michael Vanthourenhout, que se impôs num emocionante final a Toon Aerts e Felipe Orts.


Crédito da imagem: UCI_CX Twitter

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!