Tadej Pogacar fez uma divulgação nos media (ou melhor, uma publicação no Instagram) que causou alguma agitação esta semana: o esloveno disse que “não se sente confortável” com o “muito dinheiro” que ganha.

PUB
Orbea Genius Dealers

Pogacar é o corredor mais bem pago do mundo, com um salário de 12 milhões de euros por ano na UAE Emirates.

“Não é segredo que ganhei muito dinheiro a andar de bicicleta nos últimos anos. Sei como as pessoas se sentem quando estão a lutar e precisam de ajuda. A minha família sempre me ensinou a partilhar a minha felicidade e a ajudar as pessoas que precisam. Estes valores estão próximos de mim”, escreveu Tadej Pogacar.

“A verdade é que não me sinto confortável com o facto de ganhar tanto dinheiro”, afirmou o vencedor da Volta a França de 2024, que só em prémio nessa corrida encaixou mais 500 mil euros – apesar desses bónus, ainda que individuais, em todas as provas serem habitualmente distribuídos pelos corredores da equipa que nelas competem.

“O meu grande desejo é ajudar. Começámos este ano com cheias devastadoras e reunimos pedidos das famílias afetadas. As pessoas podem pedir ajuda online (link na bio) ou por correio”, acrescentou o líder do ranking UCI na referida publicação, lembrando ainda a criação da sua fundação em 2023.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1815380292305113367/photo/1

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...