Depois de “arrasar” no campeonato nacional esloveno de contrarrelógio, eis que não terminou os nacionais daquele país sem conquistar mais um título: desta feita, Tadej Pogacar sagrou-se também campeão esloveno de fundo.

PUB
Specialized Levo

O ciclista da UAE Team Emirates voltou a não dar hipóteses, tendo chegado isolado à meta, batendo a concorrência de Luka Mezgec (Team Jayco AIUla), que chegou com 38 segundos de atraso, e de Matej Mohorič (Bahrain – Victorious), a 4 minutos e 56 segundos.

Pogacar com Luka Mezgec e Matej Mohori.

Após a queda de que foi vítima na Liège-Bastogne-Liège, a 23 de abril, tendo sofrido múltiplas fraturas num pulso, Pogacar mostra-se agora em forma para atacar o Tour de France, que se inicia no próximo dia 1 de julho.

Primoz Roglic foi ali o principal ausente (anunciou que (“talvez”) só voltaria na La Vuelta ), numa prova em que apenas 21 corredores cortaram a meta.

Tadej Pogacar parte agora para Bilbao, em Espanha, local onde terá início a Volta à França a 1 de julho, para tentar reconquistar uma prova que já venceu por duas vezes (em 2020 e 2021, respetivamente). Na edição passada, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) foi o mais forte.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Mais info:

Lê também:

Tadej Pogacar campeão esloveno de CR: ‘Bom de pernas e mente’

Imagens: Instagram Tadej Pogacar

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...