A Taça de Portugal de XCO teve este domingo, em Lousada, a sua terceira etapa, marcada pelas vitórias de Ana Santos e Alejandro García nas principais categorias. Sob boas condições de corrida, os atletas deram espetáculo num circuito técnico e exigente.

PUB
Fox Service

Na competição feminina, Ana Santos (Cannondale Factory Racing) impôs-se com autoridade, completando a prova em 1h23m30s. A jovem ciclista portuguesa deixou Raquel Queirós (Team Specialized) na segunda posição, a 23 segundos, e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team) em terceiro, a 1m16s. Beatriz Guerra, além do pódio absoluto, foi ainda a melhor sub-23 da etapa.

Na corrida masculina, o destaque foi para o espanhol Alejandro García (Mondraker Factory Racing XC), que dominou entre a elite e sub-23, terminando o percurso em 1h28m53s. João Cruz e Ricardo Marinheiro completaram o pódio absoluto, respetivamente a 30 e 47 segundos do vencedor.

Entre os escalões de formação, Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) triunfaram nos sub-19, enquanto Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) e Inês Fonseca (TRIUMTERMICA/ÁGUIAS DE ALPIARÇA) se destacaram nos sub-17.

Nos masters, as vitórias foram repartidas entre Andreia Lopes e Rui Carvalho (M30), Ana Barata e Ismael Graça (M40), Carla Vieira e António Passos (M50), e Fernando Gonçalves (M60). No paraciclismo, Ricardo Mendes (SAERTEX Portugal/CRIAZinvent) subiu ao lugar mais alto do pódio.

No ranking geral, João Cruz e Roberto Ferreira seguem empatados na liderança da elite masculina com 125 pontos, enquanto Beatriz Guerra é a líder destacada entre as mulheres com 150 pontos.

PUB
KTM Macina Kapoho Master

Mais info e classificações:


Imagens: Federação Portuguesa Ciclismo

Também vais gostar destes!