A Taça do Mundo de Ciclocrosse ficou hoje encerrada nos Países Baixos, na última etapa, em Hoogerheide, com o “suspeito do costume” a vencer com larga vantagem, mais uma vez.

PUB
Specialized Epic 8

Mathieu van der Poel, claro, cortou a meta com 01m42s de vantagem sobre o belga Michael Vanthourenhout, que ficou em 2º lugar nesta ronda. Lars van der Haar foi 3º classificado, a 01m57s do vencedor. Incrível…

Mas o campeão da Taça do Mundo desta especialidade foi efetivamente Vanthourenhout, o atleta mais regular de toda a temporada, algo que já havia sido praticamente anunciado ontem, na penúltima etapa, em Massmechelen.

O 2º lugar no pódio ficou para Toon Aerts e o 3º para Joran Wyseure, como se previa. Curiosidade: Wyseure ficou em 3º na classificação geral com 205 pontos; van der Poel venceu todas as cinco etapas em que participou, somando 40 pontos em cada uma e um total de… 200 pontos. Mais uma participação e teria ficado no pódio (a apenas um ponto de Toon Aerts, caso vencesse). 

Mas também houve ação na categoria feminina, claro! Lucinda Brand alcançou a sua terceira vitória em etapas este ano, deixando em 2º e 3º lugares Kata Blanka Vas e Puck Pieterse.

Assim, nas senhoras, a classificação final da Taça do Mundo deste ano tem domínio neerlandês: Lucinda Brand em 1º lugar e Fem van Empel em 2º lugar, com o bronze entregue à húngara Kata Blanka Vas.

Espreita todos os resultados, classificações finais e imagens no site da Taça do Mundo de Ciclocrosse, link abaixo.

Mais info:


Crédito das imagens: website Taça Mundo Ciclocrosse 
https://www.ucicyclocrossworldcup.com/en

Também vais gostar destes!