Após a excelente corrida com vitória de Ceylin del Carmen Alvarado (Fenix-Deceuninck) na prova feminina, os homens não quiseram deixar por menos a sua prova no lendário percurso de Namur (Bélgica) e de depois de múltiplas reviravoltas Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) conquistou a muito emocionante quarta ronda da Taça do Mundo.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Aproveitar ao máximo as últimas corridas sem os tubarões, Mathieu van der Poel e Wout van Aert, que chegam apenas no final do mes, os habitués do ciclocrosse lutaram do primeiro ao último metro em Namur, uma batalha intensa!

Discreto nas primeiras voltas, Michael Vanthourenhout assumiu a liderança a meio da prova, na companhia de Emiel Vertrynge (Crelan-Corendon) e Toon Aerts (Team Deschacht-Hens-FSP). Os três homens revezaram-se nos ataques, mas nenhum conseguiu fazer a diferença num percurso muitíssimo técnico. E só na última volta é que se fez a diferença…

Emiel Verstrynge foi o primeiro a ceder, após a aceleração de Toon Aerts. Este último parecia a caminho da vitória, mas caiu na parte técnica final do traçado belga, deixando-se apanhar e… atrasar em relação a Vanthourenhout, que venceu a terceira prova consecutiva pela primeira vez na sua carreira!

Aerts conquistou o segundo lugar, à frente de Verstrynge. Pim Ronhaar (Baloise Trek Lions) e Tibor Del Grosso (Alpecin-Deceuninck) completam o top 5.

Note-se que Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions), Thibau Nys (Baloise Trek Lions) e Felipe Orts (Ridley Racing) estiveram muito abaixo do expectável, terminando em 10º, 11º e 14º respetivamente. Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) desistiu…

Graças à vitória, Vanthourenhout supera Aerts na classificação geral da Taça do Mundo, com 105 pontos, contra 78. O terceiro lugar é ocupado por Laurens Sweeck (Team SD Worx – Protime), 6º do dia, com 67 pontos.

PUB
Nova Mondraker Arid

Crédito da imagem: UCI CX Twitter

Também vais gostar destes!