Wout Van Aert foi superado no seu segundo e último duelo na temporada de ciclocrosse com Mathieu van der Poel. O belga ainda tentou assumir a liderança na corrida da Taça do Mundo em Maasmechelen, no sábado, mas cometeu um erro que o atirou para a lama…  

PUB
Titan Desert Morocco 2025

Devido à queda, Van Aert deixou o neerlandês escapar e nunca mais conseguiu recuperar o tempo perdido. Um segundo lugar que marca o final da sua época na disciplina. 

 Van Aert admitiu que queria assumir a liderança o quanto antes e precipitou-se: “Talvez. Queria ir depressa para a frente no início da travessia do lamaçal, porque nunca tinha estado na corrida na semana passada, em Benidorm, por causa da má posição inicial. Tentei, de facto, chegar à frente o mais rapidamente possível. Quando lancei o ataque na segunda volta, cometi um erro estúpido”, reconheceu o corredor da Visma Lease a Bike.   

PUB
Orbea Genius Dealers

“Creio que foi uma pena esse erro. O Mathieu acabou por ficar muito longe e eu sentia que poderia lutar pela vitória com ele, pelo menos mais algum tempo… Depois disso foi difícil. Obviamente que ficaríamos mais perto, mas não vou dizer que poderia ter ganho, tendo acabado um minuto atrás…”, declarou o belga. 

PUB
Specialized Epic 8

“Esse erro desconcentrou-me durante algum tempo. Depois fiz uma grande corrida!”, frisou Van Aert, que conclui a fazer um balanço do seu inverno. 

“Não foi a época que esperava, mas devido à lesão com que terminei a temporada passada foi sensato minimizar o número de corridas de ciclismo. Gostei muito das competições em que participei. Também obtive bons resultados, por isso olho para trás com um bom sentimento. Preferia fazer muito mais crosses, mas os meus objetivos agora também estão na estrada”. 

 

PUB
Orbea Genius Dealers

Crédito da imagem: Visma Lease a Bite Twitter – https://x.com/vismaleaseabike/status/1883189522701447649/photo/2 

Também vais gostar destes!