Depois da surpresa de Marie Schreiber na prova feminina da Taça do Mundo de Ciclocrosse em Hulst, este sábado, foi a vez dos homens desafiarem o percurso enlameado da 5ª etapa da competição.

PUB
Nova Mondraker Arid

Depois de duas vitórias de Michael Vanthourenhout nas duas últimas jornadas, o belga era favorito. No entanto, o corredor da equipa Pauwels Sauzen Bingoal teve uma prova para esquecer, caindo várias vezes e foi outro belga a impor-se, Niels Vandeputte (Alpecin-Deceuninck), que conquistou o seu primeiro triunfo em corridas da Taça do Mundo.

Desde o início da prova, Vandeputte assumiu o controlo e escapou ao rol de quedas que ia atrasando os adversários, como Toon Aerts (Deschacht – Hens – FSP), Michael Vanthourenhout e Eli Iserbyt.

Atrás de Vandeputte, que a meio da corrida já tinha uma boa vantagem, seguiam o campeão espanhol Felipe Orts, em grande plano em Hulst, seguido por Eli Iserbyt, Pim Roonhaar e Emiel Verstrynge.

Felipe Orts isola-se na perseguição ao irresistível Vandeputte, enquanto Iserbyt é alcançado por Roonhaar, que completou o completou o pódio.


Crédito da imagem: UCI_CX Twitter

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...