Mathieu van der Poel venceu a 8.ª prova da Taça do Mundo de Ciclocrosse, em Besançon, França, o quinto sucesso em cinco corridas que o neerlandês disputou esta temporada, prolongando a impressionante taxa de sucesso de 100%. Sem fim à vista…

PUB
Nova Mondraker Arid

Como tem acontecido, Van der Poel fez a diferença nas primeiras voltas e depois geriu a vantagem a seu bel-prazer num circuito longo e exigente. O único que conseguiu limitar os danos para o campeão mundial, que abrandou de forma evidente na última volta, foi o belga Toon Aerts (Deschacht-Hens-FSP), segundo classificado a 20 segundos.

Um dia perfeito para MVDP. “É divertido correr aqui em França, foi uma grande corrida com um grande público. Voltei a forçar o ritmo desde cedo para poder escolher as linhas, assim é mais fácil”, declarou o corredor da Alpecin-Deceuninck.

“As duas últimas jornadas foram ainda mais difíceis, mas continuei a fazer o meu trabalho. Mantive-me longe de problemas durante toda a corrida. Foi essa a minha intenção”, explicou o neerlandês, que volta à competição no dia 1 de janeiro, no GP Sven Baal.

“Tenho planeado outro treino longo para amanhã [segunda-feira]. Vou descansar na terça e voltar a correr em Baal, na quarta-feira”, detalhou o imbatível Van der Poel.

No 3.º lugar ficou mais um corredor da Alpecin-Deceuninck, Niels Vandeputte, enquanto Eli Iserbyt (4º, Pauwels Sauzen-Bingoal) e Joran Wyseure (5º, Crelan-Corendon) completaram o top-5.

Apesar do desapontante 7º lugar (devido em grande parte a queda no início da prova), Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen-Bingoal) mantém a liderança na classificação geral da Taça do Mundo, com 189 pontos, mais 25 do que Toon Aerts, o segundo.

PUB
Beeq

Crédito da imagem: UCI_CX Twitter – https://x.com/UCI_CX/status/1873386956740288600/photo/1

Também vais gostar destes!