Melgaço recebeu prova a contar para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) e viu Davide Machado (BTT Seia) e Melissa Maia (Korpo Activo/Penacova) vencerem nas categorias de elite masculina e feminina, respetivamente, e começarem assim esta competição na liderança da classificação geral.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Na prova de elite masculina, a luta pela posição nos lugares no pódio foi bastante renhida, havendo diferenças de tempos bastante curtas. Davide Machado terminou os 81,4 kms em 3h4043, vencendo com uma diferença de apenas de 56 segundos face ao segundo e terceiro classificados.

Isto porque Roberto Ferreira, da Guilhabreu BTT, terminou a 56.4 e Filipe Francisco (DMT Racing Team) a 56.6 segundos do vencedor, margens muitos curtas e que tornaram esta etapa bastante empolgante.

Já na prova de elite feminina foram 53,7 km e a campeã nacional Melissa Maia saiu vencedora, terminando com um tempo de 2h53m16s. Em segundo lugar ficou Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), a 9m27s, e a fechar o pódio Maaris Meier, a 10m22s.

A nível de equipas, o BTT Seia parte neste circuito da Taça de Portugal de Maratona BTT na frente com 300 pontos, seguido da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde com menos 50 pontos. A segunda prova da Taça de Portugal de XCM vai ser disputada em Alte, Loulé, no dia 25 de abril.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!