Depois da 1ª prova da Taça de Portugal de XCM em Melgaço, realizou-se ontem a 2ª etapa em Alte, a sul do país. Nesta freguesia de Loulé, os vencedores das categorias de elite foram Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) e Ana Tomás (BTT Seia).

PUB
Orbea Genius Dealers

A corrida de elite masculina foi dominada pela equipa da Guilhabreu BTT, que viu dois dos seus atletas a terminarem praticamente juntos os 82,6 kms da prova. Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) ficou apenas a 0s95 de distância de Roberto Ferreira, e com uma distância considerável do terceiro lugar.

 

É que Bruno Sancho, da Korpo Activo/Penacova, fechou o pódio a 2m04s612 do 1º lugar, algo que demonstra o domínio da equipa Guilhabreu BTT nesta prova. Com esta vitória, Roberto Ferreira atingiu também o topo da classificação geral da Taça de Portugal de XCM.

Já na prova feminina a história não foi muito distinta, pois Ana Tomás venceu com uma distância de apenas 02s137 de Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis). Sónia Rodrigues (Garra/Onebike) demorou mais 4m03s182 que a vencedora a terminar os 68,8 kms da prova, terminando em 3º lugar.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

A próxima corrida nacional de XCM acontecerá em Estremoz no próximo dia 8 de maio.

Mais info:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!