Decorreram este fim de semana as duas provas iniciais da Taça de Portugal de BMX, em Portimão. Existiu um claro domínio de Pedro Amaral e de Rita Xufre e poucas foram as diferenças nos lugares cimeiros das duas provas na categoria de elite masculina e feminina.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

O rider do Clube Bicross de Portimão já tinha vencido a Taça de Portugal de BMX em 2020, e agora começou da melhor forma esta edição vencendo as duas provas iniciais deste fim de semana. Mas se Pedro Amaral foi consistente, também teve sempre a concorrência de Bernardo Rocha, da AEBTT Rio/Mr.Print, que terminou as duas provas em segundo lugar.

Já a fechar o pódio, Portimão viu dois riders a subirem ao terceiro lugar nos dois dias. No primeiro foi Rodrigo Campino da BMX Águias S.Gabriel/Mundimat e no segundo foi David Almeida (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) quem conseguiu fechar o pódio.

Nas provas femininas a história foi semelhante, com Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) a vencer as duas primeiras provas da Taça de Portugal de BMX e a ter a companhia no pódio da sua colega de equipa Leonor Carvalho, que terminou ambas as provas em segundo. No terceiro lugar, também nas duas provas, terminou Filipa Gonçalves (Clube Bicross de Portimão).

A vitória de equipas foi conseguida pelo Clube Bicross de Portimão, começando assim em primeiro lugar esta edição.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Mais info:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!