O ecossistema de componentes sem fio AXS da SRAM manteve-se praticamente inalterado desde seu lançamento, há cerca de dois anos, mas agora a empresa está claramente a esforçar-se por propor esta tecnologia a preços mais acessíveis. O novo GX AXS é mais acessível devido ao recurso a materiais mais baratos (e mais pesados): A mudança traseira GX AXS, que possui um revestimento de aço, pesa 472 gramas, enquanto uma versão X01 não ultrapassa 364 gramas.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

O desempenho da mudança deve permanecer comparável às ofertas mais caras da SRAM, dada a mesma geometria aprimorada do desviador, sem fio e com bateria de iões de lítio. A vida da bateria do desviador traseiro permanece inalterada em mais de 20 horas, e o sistema mantém sua classificação à prova de água IPX7.

Compatível com qualquer uma das cassetes do ecossistema Eagle e cranks, o kit de atualização permite que experimente o AXS sem a necessidade de comprar um grupo inteiro, desde que você já esteja a usar produtos Eagle.

A nova mudança AXS e o shifter são projetados para um ajuste direto (e fácil) para bicicletas equipadas com SRAM Eagle (12 velocidades) existentes. A corrente de 12 velocidades Eagle GX, a cassete XD (10-50T ou 10-52T) e os crenques DUB permanecem inalterados.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Este anúncio não é relevante apenas para ciclistas de montanha, mas também para os gravelistas que desejam adotar um sistema 1x de amplo alcance. Muito parecido com os desviadores traseiros AXS XX1 e X01, o novo GX AXS pode ser combinado com os desviadores de estrada AXS para uma configuração 1x de longo alcance.

A SRAM oferecerá o novo GX Eagle AXS como componente individual ou como “kit de atualização” que inclui o desviador, controlador, bateria, carregador e outros pequenos itens necessários para converter uma bicicleta já equipada com SRAM Eagle em AXS wireless.

Também vais gostar destes!