Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet Surpresa: além do amortecimento na frente, esta nova gravel da Specialized integra o sistema Future Shock também na traseira, com 30 mm de curso. “A Specialized Diverge STR é a bicicleta de gravel mais capaz que já fizemos, por isso é a mais divertida”, afirma categoricamente a marca norte-americana. E uma das razões está certamente em algo que nos apanhou de surpresa: o sistema de amortecimento Future Shock que existe por baixo da caixa de direção de outras bicicletas de gravel e estrada da marca foi agora adaptado também para a secção traseira da bicicleta.PUB Ou seja, esta nova Specialized Diverge STR, disponível em três versões, é uma bicicleta de gravel de suspensão total, no fundo. A tecnologia Future Shock está efetivamente à frente e atrás no quadro, o que “aumenta o controlo e a eficiência enquanto diminui a fadiga”, explica o fabricante. E a forma que assume este amortecedor é no mínimo curiosa… O Future Shock traseiro tem 30 mm de curso e baseia-se em controlos de amortecimento hidráulico que se deslocam para eliminar o “balançar” sob potência e precaver os impactos maiores, pelo que indica a Specialized. E é algo ajustável ao peso, altura e estilo de condução do ciclista, além de existir compatibilidade com instalação de espigão de selim telescópico, por exemplo.PUB Na frente, lá está o Future Shock 2.0 que já se conhece de outras Diverge, até, desta feita com 20 mm de curso, num sistema de amortecimento também hidráulico e ajustável em tempo real.PUB As três versões da Specialized Diverge STR são as que estão listadas abaixo, com preços entre os 7.500 e os 15.000 euros, valores sem dúvidas elevados dada a tecnologia e os componentes montados em cada uma delas. Só o quadro custa 5.700 euros. Além disso, há outros pormenores tipicamente gravel: o clearance para os pneus permite a presença de pneus de 47 mm numa roda 700c e de até 2,1” nas 650B. Por sua vez, o compartimento interno SWAT não podia faltar num modelo exclusivo como este. A gama da Specialized Diverge STR 2023 é composta pela S-Works Diverge STR (15.000 euros), sendo que o quadro de carbono S-Works Diverge STR FACT 11r “é mais confortável do que qualquer outra bicicleta com guiador de estrada que já fizemos, apesar de adicionar 100 gramas em comparação com o quadro S-Works Diverge”, informa a marca. Em destaque nesta versão estão elementos como a transmissão eletrónica Sram Red eTap AXS Eagle com cassete 10-50t, o medidor de potência Quarq integrado, as rodas Roval Terra CLX II e os pneus Tracer Pro de 42 mm. Isto além de espigão e selim S-Works, o primeiro em carbono, o segundo no modelo Mirror.PUB Depois vem a Specialized Diverge STR Pro, que custa 9.500 euros. O quadro é o Diverge FACT 11r em carbono e surgem elementos como os travões Sram Force com discos de 160 mm, o grupo Sram Force eTap AXS também eletrónico e as rodas Roval Terra CL. A mais barata é a Specialized Diverge STR Expert, a 7.500 euros, com muitos pontos em comum com a versão Pro, entre eles o quadro. Travões Sram Rival eTAP AXS, transmissão também eletrónica da Sram (com um misto entre elementos GX AXS, NX e Rival eTap AXS), rodas Roval Terra C e selim Body Geometry Power Expert, por exemplo. Mais info: www.specialized.com/pt
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 1 dia
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 4 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024