Num comovente vídeo de 43 minutos, a Soudal Quick-Step despede-se de um dos seus corredores mais consagrados, Julian Alaphilippe. O francês deixará a equipa belga para se juntar à formação de Fabian Cancellara em 2025, a Tudor Pro Cycling.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Desde a estreia em 2014 até à atualidade, a equipa de Patrick Lefevere recorda todos os momentos altos de Julian Alaphilippe com a equipa. A Volta a França 2019, em especial a vitória na etapa de Épernay e a busca pela camisola amarela que o gaulês guardou durante 14 dias antes de a perder para o colombiano Egan Bernal, está em destaque neste interessante documentário.

Apesar das tensões, Patrick Lefevere está triste por ver Julian Alaphilippe partir para um novo capítulo na sua carreira.

O documentário revê a passagem de Alaphilippe pela Wolfpack: os seus companheiros de equipa e staff da Soudal Quick-Step recordam a sua chegada à equipa antes da temporada de 2014, a ascensão na hierarquia, as vitórias que marcaram a história do ciclismo e as principais memórias dos últimos 11 anos.

“Obrigado, Loulou. O exemplo da coragem, um corredor que conquistou vitórias inspiradoras, de fazer cair o queixo, que fizeram correr lágrimas de emoção, e que o impulsionaram para um patamar histórico no ciclismo.

“Julian Alaphilippe vai despedir-se da equipa no final deste ano, depois de mais de uma década”, comenta a equipa Soudal Quick-Step neste vídeo.


Crédito da imagem: soudal quick-step Twitter – https://x.com/soudalquickstep/status/1819629175025565812/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!