Sexto etapa do Škoda Titan Desert Morocco, dia da consagração dos vencedores… e de história a ser feita. O que à entrada para a 5ª etapa parecia extremamente improvável, hoje materializou-se e deu origem a dois estreantes no pódio.
Roberto Bou é um ciclista profissional que desenvolveu toda a sua carreira em território catalão e tem nas pernas mais de 6.000 kms em provas Titan World Series. Por sua vez, o caso de Tessa Kortekaas é diferente. É estreante na prova marroquina e participa apenas em eventos de triatlo de longa distância.
Foram precisamente estes dois atletas que, 71 kms depois do início da última etapa, ontem, se mostraram como os mais fortes. Roberto Bou e Tessa Kortekaas são os vencedores da edição de 2023 do Škoda Titan Desert Morocco.
Na vertente masculina, Sergio Mantecón venceu a última etapa e tentou até aos últimos quilómetros roubar a liderança a Roberto Bou, mas sem qualquer tipo de sucesso. Com a ajuda do seu companheiro de equipa Miguel Muñoz, Bou assegurou uma vitória histórica na competição.
Do lado feminino, Tessa Kortekaas levava mais de dez minutos de vantagem sobre a segunda classificada da geral, Vera Looser, conquistados na etapa anterior. Mas, nem isso fez abrandar a neerlandesa, que acabou por vencer mais uma etapa (a quarta nesta edição) e uma geral histórica como estreante.
Aqui está o resumo do dia de ontem do Skoda Titan Desert Morrocco 2023, com as respetivas alterações na classificação geral final, com todos os vencedores por categoria e ainda com as histórias de cada etapa.
Aqui ficam os vídeos referentes a cada etapa, valem muito a pena ver:
Etapa 1:
Etapa 2:
Etapa 3:
Etapa 4:
Etapa 5:
Mais info:
Lê também:
Imagens: Skoda Titan Desert