Pavel Sivakov esteve ao serviço de Tadej Pogacar durante a temporada de 2024 e no podcast do Geraint Thomas Cycling Club, do corredor da INEOS Grenadiers, Geraint Thomas, falou sobre o seu papel na equipa UAE Emirates.

PUB
Specialized Levo

O francês recordou a participação no último Tour e a sua relação com Pogacar: “A forma como as pessoas o veem é realmente o que ele é. É um tipo tranquilo e um ótimo tipo para se ter por perto. É muito fácil trabalhar com ele”, afirmou Pavel Sivakov.

“Na Volta a França tínhamos uma grande confiança em Pogacar. Toda a equipa confiava nele. Não houve um único momento de dúvida. Foi incrível fazer parte desta equipa no Tour de France”, diz Sivakov.

O versátil corredor de 27 anos explica ainda as táticas de corrida quando se trata de Pogacar… “É algo como: ‘Temos de assumir o controlo, vamos fazê-lo aqui ou ali durante a corrida’”, conta sobre o que diz o esloveno no briefing antes das provas. “É exatamente assim. As discussões dentro da equipa são, por isso, muito mais simples. O que ele quer é que mantenhamos a fuga sob controlo”, comenta Pavel Sivakov, que refere o exemplo da Volta à Lombardia 2024, no passado mês de outubro.

“Talvez tenhamos permitido que um grupo demasiado grande escapasse, mas sabíamos também que a nossa equipa era muito forte. Corredores como Thymen Arensman e Tiesj Benoot estavam na fuga, era um grupo poderoso. Então, foi simples. Tínhamos de perseguir para não perdermos o controlo da corrida”, lembra.

“E mesmo que Pogacar saiba onde quer atacar, acaba sempre fazê-lo, por vezes, muito antes do planeado”, conclui Sivakov, que renovou contrato até 2026 com a equipa comandada por Mauro Gianetti.


Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1847840913197846776/photo/1

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!