Já está à venda um novo conjunto de luzes Sigma para bicicletas e para mais com sincronização entre a unidade frontal e a traseira. É o set Sigma Aura 100 e Blaze Link, também com um modo automático assente num sensor de luminosidade que acende e apaga as luzes automaticamente (à passagem por tuneis ou caminhos de floresta, por exemplo).

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

A luz frontal é a Sigma Aura 100 Link, unidade que permite ativar também a unidade traseira graças à já referida função de sincronização entre as duas lanternas. Os LED situados na parte superior da luz frontal mostram o estado da bateria e o modo que está ativo a cada momento.

Com 100 lux e alcance de 110 metros, garante a Sigma, o resultado desta Aura 100 Link resulta da combinação de uma lente convergente de marca própria e um LED Osram. Por falar nos modos, são cinco: no modo standard, a luz pode funcionar durante até 3 horas a 100 lux; no modo intermédio, a duração é de até 4 horas (a 75 lux); e no modo low está prometida autonomia de até 6 horas a 50 lux. Isto pelo que indica a marca.

Os outros dois modos são o Eco, que proporciona iluminação para até 12 horas a 25 lux, e o Auto, baseado no sensor de luminosidade integrado e que já referimos acima. Um outro ponto a destacar é o “rasgo” de luz na parte lateral da lanterna, que garante visibilidade quando somos observados de lado.

PUB
Pirelli

Em complemento, a luz traseira Blaze Link promete visibilidade na estrada a 500 metros, refere a Sigma, com função de luz de stop/travagem e também modo automático, até porque ambas as luzes estão “ligadas”. E ressalve-se que, apesar da ligação entre as duas unidades, cada uma delas pode ser utilizada em separado. O kit Sigma Aura 100 e Blaze Link custa 99 euros.

Mais info:

  • www.sigmasports.com

Também vais gostar destes!