Por ocasião do Grande Prémio do Quebeque, na sexta-feira, em que participou, Simon Yates comentou a sua transferência para a Visma Lease a Bike. O britânico, de 31 anos, vai deixar a Jayco-AlUla pela equipa neerlandesa com um contrato para as próximas duas temporadas, após 11 anos de bom e leal serviço à formação australiana.

PUB
Cube Stereo ONE

Vencedor da etapa nas três grandes Voltas, e uma vitória na Vuelta de 2018, Yates reforça as fileiras Visma, que contará com três vencedores de grandes Voltas nas suas fileiras: Jonas Vingegaard (Tour por duas vezes), Sepp Kuss e Simon Yates (ambos a Vuelta), mais do que qualquer outra equipa.

“Quando foi feito o anúncio da minha mudança de equipa, ouvi e vi muitos comentários a dizer que deveria haver limites orçamentais, mas tenho a dizer que aceitei um corte no salário para ir para a Visma” declarou Yates no Canadá.

“Tive 11 anos para fazer o que queria na equipa Jayco e não creio que haja nada de errado em agora querer juntar-me a outra equipa”, acrescentou Simon Yates, que refletiu sobre a sua mudança, definindo-a de entusiasmante.

“É uma oportunidade entusiasmante e penso que foi o momento certo para fazer uma mudança. Não estou a ficar mais jovem. Mas ainda tenho motivação. Ainda tenho sensações fortes nas pernas. Se demorar mais tempo, começo realmente a declinar, por isso é altura de mudar”, afirmou o britânico, irmão de Adam Yates, da UAE Emirates.


Crédito da imagem: https://x.com/GreenEDGEteam/status/1834671883100602674/photo/1

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Também vais gostar destes!