A Shimano apresentou há poucos dias um fundo chamado Trail Born e que não é mais do que um valor de 10 milhões de dólares para “ajudar a desenvolver e a manter trilhos de BTT e o acesso aos mesmos em todo o mundo”, explica a marca nipónica.

PUB
Cube Stereo ONE

Parece muito, mas é verdade: este é um projeto com um investimento estimado de 10 milhões de dólares e que, segundo a própria Shimano, irá acontecer ao longo de uma década e em vários locais do planeta.

Shimano

Numa primeira fase, o esforço irá incidir sobre territórios da América do Norte, da Europa e da Oceânia. Mas, pouco depois, a expansão está prevista para outras zonas do planeta como a Ásia, África e América Central.

O apoio será destinado a trilhos desenvolvidos na legalidade e sustentáveis, com os fundos a serem atribuídos somente após análise minuciosa dos projetos propostos. (Shimano).

Claro que isto faz parte de uma missão “pessoal” da Shimano, que pretende também aumentar o seu legado no BTT, que começou em 1983 com o lançamento do conjunto de transmissão Shimano Deore XT M700.

PUB
Specialized Levo

A marca mostra-se consciente da pegada que o ciclismo de montanha deixa e quer promover ainda mais o respeito pelas áreas naturais. Com o Trail Born, a marca japonesa reforça este “pilar” e, com isto, vamos ver chegar novas histórias e novos trilhos, certamente.

Shimano

Mais info:

Também vais gostar destes!