Podia ter sido uma especial de ciclocrosse, mas foi mesmo o Shimano Supercup Massi de Banyoles, a 2ª etapa deste famoso circuito de BTT XCO em Espanha. Esta ronda aconteceu este fim de semana e teve dois atrativos especiais: a presença de muitos prós do XCO internacional, e também um “ingrediente secreto”: lama, muita lama!

PUB
Orbea Genius Dealers

E os vencedores foram Jolanda Neff e Lars Forster, como podemos ver na repetição da transmissão em direto no YouTube, que está acima neste artigo. Vale a pena ver de novo, nem que seja pelo lamaçal incrível!

As chuvas dos dias anteriores faziam antever um prova com um percurso complicado. E a prova até acabou por ser encurtada em termos de voltas ao circuito de XCO, para que as difíceis condições fossem mais “aceitáveis”.

Jolanda Neff (Cannondale Factory) dominou de início ao fim, abrindo vantagem desde cedo para as principais rivais e exibindo uma qualidade técnica invejável.

PUB
Equipamentos GSG

Destaque para a portuguesa Ana Santos (Cannondale Factory Racing), que fechou no 2º lugar de elites, e para Guille Flavie (Sunn Factory Racing), que fechou os lugares do pódio.

PUB
Equipamentos GSG

Em elites masculinos, Lars Forster (Thomus Maxon) conseguiu estabelecer a diferença desde cedo. Uma vantagem que devido às más condições foi impossível de “desmontar” pela concorrência.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Thömus maxon (@thoemusmaxon)

Charles Aldridge (Cannondale Factory Racing) foi segundo e Victor Koretzky (Specialized Factory Racing) foi terceiro.

Mais info e classificações:


Créditos imagem principal: BH Coloma Team // https://x.com/bhcolomateam/status/1893954662593593556

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!