Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua) voltou a venceu ao sprint na 38ª Volta ao Alentejo – 1º Grande Prémio CMTV, na chegada a Mora, somando o segundo triunfo na corrida e assim reforçando a sua liderança.
A terceira etapa da Volta ao Alentejo voltou a fazer-se sobre um calor abrasador, que chegou a atingir os 41 graus, ao longo dos 173,1 quilómetros que ligaram Alcácer do Sal a Mora.
Como tem sido habitual, as movimentações começaram cedo. Porém, a fuga do dia, com três elementos, só se estabeleceu quando o trio composto por Rúben Silva (Fortunna/Maia), Callum Ormiston e Tiano Silva (ProTouch) atacou no pelotão. Os três corredores na frente da corrida chegaram a manter uma vantagem perto dos sete minutos, uma diferença que viria a diminuir progressivamente até aos quilómetros finais. No pelotão, a equipa do camisola amarela, Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), liderava a perseguição aos fugitivos.
A fuga terminou quando faltavam pouco mais de 20 quilómetros para o final, o que proporcionou, uma vez mais, uma chegada ao sprint, em Mora. Depois de ter terminado ontem na segunda posição, Mikel Aristi (Euskatel-Euskadi) tentou surpreender os adversários e lançou-se ao ataque. No entanto, Iúri Leitão estava atento. Saiu do pelotão, passou por Aristi e teve tempo para tudo até chegar à meta, vencendo com autoridade sobre o espanhol, que tornou a terminar na segunda posição. O terceiro lugar ficou para o ciclista da Efapel, Luís Mendonça.
PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Também vais gostar destes!