A chegada do suíço Filippo Colombo, de 25 anos, da Absolute Absalon BMC Racing Team à Scott-Sram é um reforço de luxo para uma equipa por si só já poderosa. Estará ao lado de Nino Schurter, Kate Courtney e Andri Frischknecht , substituindo Lars Foster, que saiu para a Thömus Racing Team.

PUB
Nova Mondraker Arid

Filippo Colombo realizou uma grande temporada em 2022. Foi vice-campeão do mundo de XCC e somou duas vitórias na Taça do Mundo de XCC. Foi ainda segundo na ronda da Taça do Mundo de XCO em Mont-Sainte-Anne e medalha de bronze nos Europeus também de XCO.

Estes resultados permitiram-lhe posicionar-se no quinto lugar do ranking mundial UCI, apenas uma posição atrás do campeão do mundo, lenda da modalidade e agora companheiro de equipa, Nino Schurter.

Colombo revelou o seu entusiasmo pela sua nova etapa nesta equipa: “Desde o início da minha carreira, o Nino Schurter é o meu ídolo e a Scott-Sram a minha equipa de sonho. Estou muito animado por me juntar a esta equipa para evoluir ainda mais na minha carreira.”

As aspirações de Filippo Colombo para este 2023 serão máximas, tentando alcançar a primeira posição que lhe escapou no XCC e, porque não, destronar o seu chefe-de-fila, tanto na Taça do Mundo de XCO, como no Campeonato do Mundial da mesma especialidade.

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais querer ler…

Škoda Titan Desert Marrocos 2023: apresentação oficial em Portugal!

Fotografias: Scott-Sram

Também vais gostar destes!