Sarah Gigante é a vencedora do Tour Down Under, depois de se impor na subida final de Willunga Hill, no final da terceira e última etapa.

PUB
Specialized Epic 8

A jovem australiana, de 23 anos, da AG Insurance-Soudal Quick Step dominou nesta subida que se tornou célebre na corrida masculina (3,4 km a 7%), conquistando a vitória com 16 segundos de vantagem sobre Nienke Vinke (dsm-firmenich PostNL).

A 27 segundos da vencedora, a australiana Neve Bradbury (Canyon // SRAM Racing) bateu a compatriota Amanda Spratt (Lidl-Trek) pelo terceiro lugar.

 

Líder da classificação geral antes desta etapa final, Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) terminou mais de 1 minuto atrás de Sarah Gigante, cedendo na segunda parte da subida A classificação geral final é a mesma da etapa, o que compõe um pódio com idade média de… 21 anos: Sarah Gigante (23 anos), Nienke Vinke (19 anos) e Neve Bradbury (21 anos).

“Isso significa tudo para mim. Esperava mostrar que estava de volta já nos Nacionais [da Austrália], mas tivemos um pouco de azar no contrarrelógio. Fiquei orgulhosa da minha corrida de fundo, mas não consegui um bom resultado. Estar aqui e ter tanto apoio… A minha equipa acreditou em mim, o que significa muito para mim. É especialmente importante voltar a ser vitoriosa onde ganhei há três anos. Desde então, muitas coisas menos aconteceram-me, mas agora estou de volta e muito feliz”, declara Sarah Gigante no final da prova.

Esta primeira vitória da australiana no WorldTour sob as cores da AG Insurance-Soudal sucede a algumas temporadas em que corredora não obteve bons resultados, prejudicada por problemas de saúde e lesões diversas (fratura do cotovelo, ombro e punho em 2018 e depois da clavícula em 2021).

Classificações

PUB
Specialized Epic 8

AG Insurance-Soudal Quick Step Twitter

 

Também vais gostar destes!