O português Rui Oliveira, UAE Team Emirates, terminou a clássica italiana Giro dell’ Appennino na 47ª posição, tendo cortado a meta com um atraso de 11 minutos e 14 segundos para o vencedor e companheiro de equipa, o suíço Marc Hirschi.

PUB
Pirelli

Na clássica que ligou Novi Ligure a Génova num total de 198,5 quilómetros, o espanhol Cristián Rodríguez (Team Arkéa Samsic) atacou na última subida da corrida – a Madonna della Guardia – e conquistou uma vantagem de 30 segundos. No entanto, Marc Hirschi reduziu a diferença na descida, tendo alcançado-o a 5 quilómetros no final, sendo que a corrida foi decidida num sprint final entre os dois.

O suíço da UAE Team Emirates e ex-campeão do mundo de sub-23 alcançou assim a terceira grande conquista da temporada, após vencer a Volta à Hungria e inclusive ter vencido a 3ª etapa da prova.

Quanto a Rui Oliveira, que no passado mês de maio participou na Boucles de la Mayenne – onde o seu irmão e companheiro de equipa Ivo Oliveira ficou à ‘porta’ do pódio – e na Volta à Hungria, os seus melhores registos de 2023 prendem-se à 6ª posição na 3ª etapa da Volta ao Algarve e ao 5º lugar na 3ª etapa do Paris-Nice.

No próximo mês de agosto está previsto que Rui Oliveira participe na Vuelta ao serviço da UAE Team Emirates, que, caso tudo corra como anunciado anteriormente, terá como líder de equipa o português João Almeida, 3º no Giro d’Itália.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Mais info:

Lê também:

2ª etapa Volta a Portugal do Futuro: Owen Lightfoot mais forte em Castelo Branco!

Imagens: Instagram @roliveira57

Também vais gostar destes!