Rui Costa reconhece que o seu objetivo seria vencer o Saudi Tour (Volta à Arábia Saudita), que terminou este sábado, mas diz-se satisfeito com o terceiro lugar.

PUB
Garmin

O corredor português da UAE Emirates ocupou sempre os primeiros lugares da classificação geral, desde a primeira etapa, mas não conseguiu superar o vencedor, o belga Maxim Van Gils (Lotto Soudal), vencedor da corrida e da jornada mais seletiva com final em alto, e o colombiano Santiago Buitrago (Bahrain-Vitorious), que tinha ganho no dia anterior e vestido a camisola verde de líder.

Foto Saudi Tour

Rui Costa conquistou o seu primeiro pódio numa prova por etapas desde o terceiro lugar no Tour du Limousin em 2020. “O vento dificultou a corrida, mas no geral foi uma semana de competição muito boa. O meu objetivo era tentar vencer, mas creio que podemos ficar felizes com o pódio. Agora, vou descansar alguns dias e preparar para o próximo objetivo, que é o Tour de Omã, na próxima semana, onde voltaremos a tentar alcançar um grande resultado”, disse o corredor luso.

Também vais gostar destes!