Rui Costa não teve a melhor despedida da equipa UAE Emirates, que representa há seis anos, ao desistir no decurso da primeira etapa da Volta a Langwaki, na Malásia, devido a problemas gástricos.

PUB
Pirelli

O português, de 36 anos, fazia a última competição pela formação dos emirados, na qual alinham os compatriotas João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira, e que deixou nas suas redes sociais uma mensagem de agradecimento ao campeão do mundo de fundo de 2013 pela “longa e ilustre carreira na equipa”.

Depois de seis anos na UAE Emirates, a que se acrescentam mais dois na Lampre, que deu lugar à atual equipa árabe, Rui Costa vai representar a belga Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux a partir de 2023, a sua 14.ª temporada no escalão World Tour.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Entre os principais resultados de Rui Costa destacam-se o Mundial de fundo em 2013, três Voltas à Suíça consecutivas, entre 2012 e 2014, e ainda três etapas na Volta a França. Ao todo, o corredor da Póvoa do Varzim soma 27 vitórias profissionais, a última delas no Campeonato Nacional de fundo em 2020.

Também vais quer ler…

Arnaud Démare faz ‘bis’ na Paris-Tours

Foto principal: UAE Team Emirates

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!