Ruben Guerreiro volta a participar no Tour de França em 2022, depois da estreia no ano passado, em que obteve a 18.ª posição na classificação geral. Além deste resultado meritório, o corredor português da EF Education-Nippo, destacou-se como gregário de luxo dos seus líderes na montanha, em especial o colombiano Rigoberto Urán, o que terá agradado aos diretores desportivos da equipa norte-americana, que voltam a selecioná-lo para a corrida que arrancará da Dinamarca.

PUB
Nova Mondraker Arid

Devido a esta aposta, Ruben Guerreiro não dispersará forças no Giro de Itália, onde esteve nas últimas duas edições. «Ao que tudo indica não irei ao próximo Giro, porque a decisão da equipa [EF Education] é que corra, de novo, a Volta à França», anunciou o corredor da zona de Setúbal ao jornal A Bola, adiantando ainda outros corridas previstas no seu planeamento de 2022.

«Uma vez que, mais uma vez, não iremos à Volta ao Algarve, começarei a época na Volta aos Emirados Árabes Unidos», esclareceu o Ruben Guerreiro que foi ‘rei da montanha’ do Giro’2020 – edição em que João Almeida foi quarta da geral após ter estado com a camisola rosa em 15 etapas. Guerreiro desistiu da Volta a Itália de 2021 devido a queda na 15.ª etapa, que causou a fratura de duas costelas.

Também vais gostar destes!