Simon Carr (EF Education-EasyPost) venceu a quarta e última etapa da Volta à Occitânia, entre Saint-Godens a Saint-Girons (164,7 km), após um final emocionante, em que Ruben Guerreiro voltou a destacar-se como o fizera na etapa-rainha, na véspera.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Integrando a fuga o dia, o franco-britânico, em parceria com Lars van den Berg (Groupama-FDJ), revelaram-se os mais fortes do grupo, mantendo-se isolados nos últimos quilómetros, com apenas alguns segundos de vantagem sobre um pelotão reduzido, que integrava Ruben Guerreiro.

Neste, ainda se destacavam alguns velocistas, como Corbin Strong (Israel-Premier Tech) ou Marijn Van den Berg (EF Education-EasyPost, irmão de Lars), mas Simon Carr e Lars Van den Berg conseguiram resistir e foi o britânico quem disparou para a vitória.

O português da Movistar sprintou à cabeça do pelotão e obteve a 7.ª posição, a dois segundos do vencedor. Após o sexto lugar na 3.ª etapa, Ruben Guerreiro terminou a prova na 9.ª posição da geral, a 1.20 minutos de Michael Woods, dando boas indicações para o Tour, que arranca no próximo dia 1 de julho, de Bilbau.

PUB
Beeq

Despreocupado neste último dia, o canadiano da Israel-Premier Tech venceu a 47.ª edição da ‘Route d’Occitanie’, à frente de Cristian Rodriguez (Arkéa-Samsic) e de Georg Steinhauser (EF Education-EasyPost).

Classificações:

Também vais quer ler…

Os campeões do Zwift voltam a ‘dar cartas’ na estrada… agora é Luca Vergallito [com vídeo]

Imagens: Route d’Occitanie e L’Equipe

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!