Depois de um regresso discreto às corridas na Volta ao Algarve em meados de fevereiro (8.º na classificação geral), Primoz Roglic está a participar na Volta à Catalunha.  

PUB
Equipamentos GSG

O esloveno da Red Bull-Bora-hansgrohe passou as últimas três semanas em altitude, em Tenerife, para chegar em boa forma à corrida catalã, mais uma etapa da preparação para o Giro de Itália e a tentar somar uma segunda vitória na prova espanhola, após o sucesso em 2023. 

 “A Volta à Catalunha é um desafio. Lembro-me que é uma corrida muito difícil. Vamos enfrentá-la dia a dia”, disse Roglic antes da prova. O esloveno foi ainda questionado sobre os seus adversários nesta corrida, destacando Juan Ayuso (UAE Emirates). “Acabou de vencer a Tirreno-Adriático, penso que é o grande favorito para esta Volta à Catalunha.”, disse o esloveno. 

Por outro lado, Jonas Vingegaard foi baixa imprevista, devido às consequências da queda sofrida na Paris-Nice. “É uma pena, porque estava ansioso por defrontá-lo aqui. Desejo-lhe uma boa e rápida recuperação”, disse Roglic, que também teve uma palavra para o seu compatriota Tadej Pogacar.  

“Ele pode relaxar um pouco depois do que fez na Milão-San Remo. Uma performance extraordinária, que foi agradável para nós, espectadores”, concluiu. 

Crédito da imagem: La Vuelta Twitter – https://x.com/lavuelta/status/1832083556019085376/photo/1

PUB
MMR (New) Quercus 10

Também vais gostar destes!