Primoz Roglic desfez as dúvidas sobre a sua forma física nesta Vuelta. O líder da Jumbo-Visma deverá ter convencido os cépticos e sossegado os fãs esta terça-feira, ao vencer a quarta etapa da corrida espanhola com final em Laguardia, a primeira em terras do nosso país vizinho, após o arranque no Países Baixos.

PUB
Beeq

O esloveno, tricampeão da Vuelta, esteve ao seu melhor nível, irresistível nas derradeiras centenas de metros em subida até à linha de chegada, impondo-se ao dinamarquês Mads Pedersen (Trek-Segafredo), que foi segundo classificado em etapas nesta Vuelta pela terceira vez consecutiva!

O espanhol Enric Mas (Movistar) fechou o pódio, enquanto o francês Quentin Pacher (Groupama-FDJ) conquistou o quarto lugar, à frente do seu compatriota Pavel Sivakov (INEOS Grenadiers). No top 10 desta tirada, a primeira com final mais seletivo, também encontramos Ben O’Connor (AG2R Citroën, no 6º lugar), Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl, 8º) e Jai Hindley (BORA-hansgrohe, 10º).

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Por seu turno, corredores importantes, como Simon Yates (BikeExchange-Jayco), Carlos Rodriguez, Richard Carapaz (INEOS Grenadiers), Esteban Chaves (EF Education-EasyPost), Mikel Landa, Gino Mäder (Bahrain Victorious), Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan), João Almeida, Juan Ayuso (UAE Emirates) e Sergio Higuita (BORA-hansgrohe) concederam 7 segundos ao vencedor do dia e novo líder da classificação geral.

Primoz Roglic conquista, assim a camisola vermelha, e torna-se o quarto corredor da Jumbo-Visma a envergá-la em quatro etapas da competição. Na segunda posição, está o companheiro de equipa do esloveno, Sepp Kuss, a 13 segundos, e na terceira, Ethan Hayter (INEOS Grenadiers), a 26 segundos.

 

“Estou muitíssimo feliz”, disse Primoz Roglic no final da etapa. “O que mais posso dizer? É só o começo. Mas digo sempre que é melhor estar alguns segundos à frente do que alguns segundos atrás. O ritmo foi muito alto durante toda a etapa. No final houve a oportunidade de tentar a vitória e tinha as pernas, então dei tudo”, explicou.

Depois de Robert Gesink, Mike Teunissen e Edoardo Affini, é a vez de Primoz Roglic vestir a camisola vermelha para a Jumbo-Visma. “Esse era o plano”, disse o esloveno piscando o olho. “Hoje foi a minha vez. Vamos ver o que o amanhã nos reserva”, alerta.

 

PUB
Giant TCR 2024

João Almeida perdeu 7 segundos para o primeiro grupo, terminando na 27ª posição, após ter sido surpreendido pelo corte no pelotão nos metros finais da subida para a meta. Agora, o português ocupa a 14ª posição da classificação geral, a 53 segundos do líder Roglic.

Questionado após a prova, João Almeida comentou: “Foi um dia rápido com estradas íngremes e sinuosas. Senti-me bem. No final, terminei mais ou menos com os corredores da frente, por isso considero que foi um bom dia. Vamos ver como vai ser nos próximos…”, afirmou.

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...