Após vários anos sem ter modelos para BTT no catálogo, eis que as rodas Fulcrum recebem “reforços” numa gama que já havia sido inaugurada com as Red Zone 3. Falamos das novas Fulcrum Red Zone 5 e Red Metal 5, em alumínio e com preços mais acessíveis, garante a marca.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

As diferenças entre estes dois novos modelos de rodas Fulcrum está, basicamente, na vertente do BTT a que se destinam. As Red Zone 5 apontam às bicicletas de XC e XC Maratona, enquanto as Red Metal 5 têm como objetivo uma utilização em bicicletas de trail ou de um all mountain menos “radical”, diga-se assim…

Segundo o fabricante, “o objetivo dos engenheiros da Fulcrum era desenvolver dois produtos perfeitos para o entretenimento e tempo livre, resistentes e fiáveis para um uso transversal. (…) Versáteis, resistentes e com uma ótima relação qualidade-preço, as Red Zone 5 e Red Metal 5 podem enfrentar muitas situações diferentes e são ideais para um uso quotidiano intensivo”.

 

Ambas as rodas apresentam aros 2-Way Fit Ready (característica proprietária da marca) com uma altura de apenas 18,6 mm e uma nova secção assimétrica, redesenhada expressamente para equilibrar as tensões dos raios.

PUB
Beeq

Contam com larguras consideráveis, em linha com as novas tendências do BTT, para poderem incluir pneus generosamente largos. As Red Zone 5 apresentam uma largura interna de 27 mm (e um peso de 1.840 gramas), enquanto as Red Metal 5 têm uma largura de 30 mm e pesam 1.890 gramas).

Fulcrum Red Zone 5

Destaque para o facto de ambos os modelos serem fornecidos de série com fitas e válvulas tubeless, deixando bastante claro que são rodas tubeless.

Quanto a preços, as rodas Fulcrum Red Zone 5 estão disponíveis desde 391 euros (cubos HG11 e XD) e 404 euros (MicroSpline 12). Já as Red Metal 5 custam 410 euros (cubos HG11 e XD) e 424 euros (MicroSpline 12).

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Mais info:

Também vais querer ler:

Novas rodas Fulcrum Red Zone para regressar à ‘ação’ [com vídeo]

Também vais gostar destes!