Raquel Queirós (BH Coloma Team) e Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team) venceram a quarta prova pontuável da Taça de Portugal de XCO (cross-country olímpico), disputada no último sábado no Fundão.
Na prova feminina, Raquel Queirós impôs-se a Ana Santos (Guilhabreu MTB Team) e a Joana Monteiro, mas contas do ranking da Taça de Portugal é a segunda classificada nesta corrida no Fundão, Ana Santos, que lidera, com 119 pontos, seguida por Joana Monteiro, com 117, e Lara Lois (RG Bikes Scott Team), com 100.
Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team) ganhou a prova masculina, seguido de  Diogo Neves (Guilhabreu MTB Team) e João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). No ranking da Taça, Ferreira ascende ao comando partilhado com Mário Costa, ambos com 120 pontos, sendo Diogo Neves (Guilhabreu MTB Team) o terceiro, com 108.
Entre os sub-23, destacaram-se Diogo Neves e Ana Santos, ambos da Guilhabreu MTB Team, e em sub-19, celebraram João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team), sendo que são também os líderes da Taça da Portugal de XCO nas respetivas categorias.
Nos masters, Luís Moura (SAERTEX Portugal/Edaetech) e Andreia Lopes (AEBTT Rio) venceram em 30 e Bruno Nogueira (Velocio) e Ângela Gonçalves (SAERTEX Portugal/Edaetech) em 40, ainda que, nesta categoria, sejam Marco Macedo (Korpo Activo/Penacova) e Lurdes Gonçalves (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) os líderes.
Em masters 50 e 60, venceram António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team), e em paraciclismo celebrou Ricardo Mendes (Clube de Ciclismo de Vila Flor).

Créditos da imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo
PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!