Roberto Ferreira e Ana Santos (Guilhabreu MTB) brilham no campeonato nacional de ciclocrosse com as excelentes exibições de ontem no circuito de Abrantes, debaixo de chuva intensa.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

A corrida de elite masculina não facilitou a vitória no campeonato nacional de ciclocrosse, pelo que Roberto Ferreira teve forte concorrência de Mário Costa. Contudo, o defensor da camisola nacional conseguiu levar a melhor e renovar o título que já havia alcançado na época passada.

imagem-campeonato-nacional-de-ciclocrosse-roberto

Mário Costa chega seis segundos depois e terminou em segundo lugar, enquanto João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) fechou o pódio a mais de 1 minuto.

imagem-campeonato-nacional-de-ciclocrosse

Por sua vez, Ana Santos não surpreende e demonstra um nível superior durante toda a competição. A vencedora da Taça de Portugal e agora atleta do Guilhabreu MTB conquistou o sexto título nacional de elite consecutivo.

A ciclista alcançou a vitória com uma vantagem de 2m30s sobre Joana Monteiro e de 7m02s para Leandra Gomes (Saertex Portugal/Edaetech), segunda e terceira classificada, respectivamente.

PUB
Nova Mondraker Arid

Nos jovens destacaram-se os sub-23 Rafael Sousa (Guilhabreu MTB) e Laura Simão (BTT Loulé/Elevis), os juniores João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB), os cadetes Gonçalo Costa (Guilhabreu MTB) e Estela Guerra (BTT Loulé/Elevis), além dos juvenis Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) e Inês Fonseca (Triumtermica/Águias de Alpiarça).

imagem-campeonato-nacional-de-ciclocrosse

Mais info:


Imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!