O Fundão recebeu ontem a 4ª e penúltima etapa da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), que teve como vencedores Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team), nas corridas de elite masculina e feminina, respetivamente.

PUB
Prototype

Ricardo Marinheiro é o atual campeão nacional e mostrou a razão de ter esse título. Apesar da forte concorrência dada pelo espanhol Pablo Rodríguez (BH Templo Cafés UCC) durante a primeira parte da prova, na segunda o português não deu qualquer hipótese, terminando a corrida em 1h27m24s.

Roberto Ferreira (Guilhabreu BTT) acabou por conseguir terminar a prova em segundo lugar, a 46 segundos do vencedor, numa última volta em que ultrapassou Pablo Rodríguez, que ficou em terceiro lugar, a 1m24s do vencedor. João Cruz  (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) terminou como o melhor sub-23.

Apesar do quinto lugar nesta 4ª prova pontuável da Taça de Portugal de XCO, Mário Costa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) continua na liderança da classificação geral da categoria de elite.

Já na prova feminina, a primeira volta parecia prometer uma corrida “animada” e concorrida, mas Raquel Queirós rapidamente se destacou e acabou com uma vantagem clara de 1m02s sobre Joana Monteiro (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), segunda classificada mas ainda líder da classificação geral na elite feminina.

PUB
Beeq

Ana Santos (X-Sauce Factory Team), apesar de ter começado a corrida na luta pela liderança, não conseguiu atingir o pódio, tendo ficado atrás de Lara Lois (Motobike), que terminou em terceiro lugar.

A nível de equipas, a Guilhabreu BTT foi a grande vencedora do dia, ficando à frente da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde e da BTT Loulé/Elevis. A próxima prova da Taça de Portugal de XCO será a última e vai ser disputada em Avis no dia 18 de setembro.

Mais info e classificações:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!