Jan Hirt não assenta durante muito tempo numa equipa… Em 2025, o checo com conhecerá a sétima equipa diferente em 12 anos de carreira profissional, nunca tendo permanecido mais de três anos dentro da mesma estrutura.

PUB
Nova Mondraker Arid

Depois da Astana, CCC Team, Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux e finalmente Soudal Quick-Step nas últimas duas temporadas, o experiente corredor de 33 anos vai deixar o ‘Wolfpack’ (Alcateia) para se juntar à Israel-Premier Tech, com contrato até 2026.

PUB
Nova Mondraker Arid

Sexto classificado à geral e vencedor de uma etapa na Volta a Itália 2022, 2º na Volta a Omã e 8º no Giro este ano – o trepador da Chéquia também sabe ser ‘tenente’ perfeito nas montanhas, como fez recentemente no Tour em apoio à Remco Evenepoel.

Hirt é assim uma baixa significativa para a formação de Patrick Lefevere e certamente um reforço para a equipa israelita em corridas por etapas e grandes Voltas.

“Tem visto como a Israel-Premier Tech está a melhorar a cada ano e acredito no futuro da equipa. Estou muito feliz por fazer parte dessa formação nos próximos dois anos. Gostaria de apoiar a equipa em corridas em etapas difíceis onde posso beneficiar da minha experiência.

O meu principal objetivo será fortalecer a equipa nas grandes Voltas, por isso estou ansioso pelo próximo capítulo com a IPT”, declarou Jan Hirt.

Kjell Carlström, diretor geral da IPT, afirmou: “Jan Hirt é uma grande contratação. É o tipo de corredor que trabalha desinteressadamente pelos seus companheiros de equipa, mas também assume um papel de liderança quando tem oportunidade. O seu segundo lugar na geral na Volta a Omã deste ano e o seu oitavo lugar no Giro de Itália são disso testemunho. Esperamos oferecer-lhe mais oportunidades quando se juntar a nós no próximo ano, especialmente em relação às Grandes Voltas e às corridas por etapas. O Jan será também um grande mentor para os futuros corredores da equipa”.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Sylvan Adams, proprietário da IPT: “Estou muito satisfeito por receber Jan Hirt na nossa equipa. O Jan é talentoso e versátil, e traz profundidade e experiência à nossa equipa. Jan competirá em clássicas, corridas por etapas de uma semana e grandes Voltas, onde poderá conquistar vitórias em etapas e lugares altos na classificação geral, como fez no Giro deste ano. Um corredor forte como o Jan vai tornar-nos uma equipa melhor no próximo ano”.


Crédito da imagem: Israel-PT Twitter – https://x.com/IsraelPremTech/status/1828794476367876345/photo/1

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...