Remco Evenepoel conquistou ouro no contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, apenas seis dias depois do pódio na Volta a França.

PUB
Prototype

“É um momento muito especial na minha vida, na minha carreira. É um orgulho, uma loucura, incrível”, afirmou o belga ao RTBF no final da prova.

Evenepoel chegou a Paris desconhecendo se suas pernas reagiriam bem após três semanas difíceis na Grande Boucle, mas não quis desperdiçar a sua segunda oportunidades em Jogos Olímpicos, após Tóquio 2020. “Na véspera do contrarrelógio tive boas sensações, acordei muito revigorado e fiquei desde logo convicto de que poderia vencer. Fazê-lo é outra coisa. Dei tudo do início ao fim e a medalha de ouro é magnífico”, declarou o novo campeão olímpico.

PUB
Beeq

Os corredores enfrentaram condições difíceis devido à chuva, que tornou as estradas parisienses muito escorregadias. O belga disse ter beneficiado da observação do contrarrelógio feminino, mais cedo na tarde de sábado.

“Estava num pequeno apartamento com o Wout e estávamos a ver a prova feminina juntos pela televisão e verificámos que havia algumas partes bastante escorregadias. Era óbvio que não deveríamos correr muitos riscos nas curvas e apenas acelerar nas retas. E para mim isso foi o suficiente”, contou Evenepoel.

PUB
Nova Mondraker Dune

Já campeão do mundo de contrarrelógio e de fundo, o belga valorizou a importância do título olímpico. “Tem um valor muito alto. No mundo do desporto é o mais alto que se pode alcançar. A medalha de ouro olímpica é o mais alto de todas as conquistas. Creio que este momento da minha carreira desportiva é o número 1”, define.


Crédito da imagem: UCI Twitter – https://x.com/UCI_cycling/status/1817244674907574515/photo/1

Também vais gostar destes!