Remco Evenepoel deverá regressar à competição a 18 abril de 2025, depois de ter sofrido um grave acidente no início de dezembro. O belga da Soudal Quick-Step pretende retornar às corridas na Flèche Brabançonne e disputar as outras três clássicas das Ardenas, a Amstel Gold Race, em 20 de abril, a Flèche Wallonne (23) e a Liège-Bastogne-Liège (27), com “a possibilidade de as vencer”, afirmou em entrevista ao jornal diário belga La Dernière Heure,  

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Apesar de reconhecer ser “apertado” para disputar a Volta a Itália, entre 10 de maio e 1 de junho, o bicampeão olímpico não descartou esta possibilidade, admitindo, contudo, que o seu principal objetivo da temporada mantém-se o Tour de França.

Três das quatro corridas anunciadas por Remco Evenepoel coincidirão com as do programa de Tadej Pogacar: Amstel Gold Race, La Flèche Wallonne e Liège-Bastogne-Liège. Em 2024, os dois corredores cruzaram-se em quatro provas e em todas o esloveno saiu vencedor. Na Liège, que o Pogacar conquistou em 2021 e 2024, em nenhuma das edições defrontou o belga, que triunfou na La Doyenne em 2023 e 2024, as suas únicas participações.

Evenepoel ainda está imobilizado, aguardando o resultado de novo exame radiológico, agendado para 9 de janeiro, para saber se pode retomar o treino em bicicleta.

Em 03 de dezembro, Remco Evenepoel embateu contra a porta de um veículo dos correios, depois de a carteira a ter aberto abruptamente, ficando com fraturas numa costela, omoplata e mão direitas, contusões nos pulmões e “uma deslocação da clavícula direita, que rasgou os ligamentos envolventes”.

“Estou a melhorar, mas lentamente. Sinto pouco progresso a cada dia. Em termos de exercícios, não posso fazer nada, a não ser uma pequena manipulação do ombro, para que não fique muito rígido”, lamentou.


Crédito da imagem: Lusa – EPA – Sebastien Nogier

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!