Remco Evenepoel sagra-se Campeão Olímpico na disciplina de contrarrelógio no frente a frente com os especialistas. Nelson Oliveira fecha na 7ª posição e Rui Costa top-25.

PUB
Orbea Genius Dealers

O traçado de 32.4 kms era ao jeito de Remco, e ele já o tinha avisado nos dias anteriores, apesar de ter diferido algumas criticas em zonas perigosas nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

O que é certo, é que o campeão do mundo da especialidade se impôs de forma bastante notória face a toda a concorrência, completando o traçado em 36m12s. Filippo Ganna foi segundo, a apenas 15 segundos, e Wout Van Aert fechou as medalhas, a 25 segundos.

PUB
Orbea Genius Dealers

Destacamos a presença notória dos dois ciclistas portugueses em prova: Nelson Oliveira volta a terminar uma competição olímpica no sétimo lugar, mais um feito histórico para o ciclismo nacional. Rui Costa não desilude, e alcança a 25ª posição.

PUB
Cube Stereo ONE

Nas senhoras, foi a australiana Grace Nrown quem venceu a medalha de ouro, com um tempo de 29m38s. Anna Henderson ficou no segundo posto, a 1m31s; e Chloe Dygert fechou o pódio olímpico da disciplina, a 1m32s.

Mais info:


Crédito imagem principal: UCI

Também vais gostar destes!