Enquanto os seus rivais para a Volta a Itália estiveram a mostrar no Tirreno-Adriatico, Remco Evenepoel tem estado num estágio em altitude e resolveu partilhar o treino de segunda-feira no Strava. Fica bem claro que não está para brincadeiras no apuramento de forma para o primeiro grande objetivo da temporada.

PUB
Specialized Levo

Com o segredo a ser também a alma do ciclismo, os profissionais pouco vão partilhando o que fazem nesta popular app. No entanto, de quando em vez lá o fazem. Evenepoel pulverizou o recorde no segmento de Chío a Teide, o famoso vulcão da ilha espanhola.

O belga da Soudal Quick-Step completou em 56:25 minutos, batendo em quase dois minutos a anterior marca, com uma média de 26,1 quilómetros/hora. O recordista deste KOM era desde 2020, até esta segunda-feira, o norueguês Jonas Hjorth (29 anos), que está numa equipa de Espanha, a Razza Cycling, depois de três temporadas na Bahrain Cycling Academy.

Mas a lista deste segmentos tem muitos notáveis, como Dylan van Baarle (Jumbo-Visma), Pavel Sivakov (INEOS Grenadiers), o companheiro de equipa de Evenepoel, Louis Veraeke. Também Chris Froome aparece no top dez, com um tempo feito pouco antes do acidente que mudou o rumo da sua carreira. A 21 de maio de 2019 fez 59:20 minutos.

A marca de Evenepoel foi estabelecida num treino de 165,27 quilómetros, com um acumulado de 4335 metros, a uma velocidade média de 30,5 quilómetros/hora.

Estão lançados os dados para a Volta à Catalunha, que começa dia 20. Será na corrida espanhola que o campeão do mundo – vencedor do UAE Tour – vai encontrar-se com Primoz Roglic (Jumbo-Visma e também com João Almeida (UAE Team Emirates), primeiro e segundo classificados no Tirreno-Adriatico e dois dos principais rivais no Giro, que arranca daqui a menos de dois meses (6 de maio).

Também vais querer ler…

A alucinante descida de Tom Pidcock em Los Angeles [com vídeo]

PUB
Prototype

Fotografia: Wout Beel/Facebook Soudal Quick-Step

Também vais gostar destes!