Remco Evenepoel não esconde as suas ambições para o resto da carreira, incluindo a busca pela vitória na classificação geral da Volta a Itália e da Volta a França, onde espera mais dele próprio e dos seus companheiros para poder competir com Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard

PUB
Prototype

“O Tour não é um brinquedo. Não é fácil apontar para a vitória na classificação geral. Toda a gente tem mesmo de estar a 110%. Não vou dizer que não foi bom este ano, mas acho que podia ter sido melhor”, começou por afirmar o belga.

“Falo sobre o nível de condicionamento físico de certos corredores. O meu terceiro lugar no Tour motivou-me enormemente a fazer melhor numa grande Volta. Não importa qual, mas… gostava muito de voltar a ter a sensação de vencer uma grane Volta. Portanto, esse será o foco para o próximo ano”, afirmou o corredor da Soudal Quick-Step.

“Na época passada dominei os contrarrelógios e também notei que sou um dos melhores trepadores, mas há dois ainda melhores: Pogacar e Vingegaard são as minhas novas referências. Pode dizer-se que sou jovem e ainda tenho tempo para vencer grandes Voltas, mas tenho 25 anos. Talvez o faça durante mais cinco ou seis anos, por isso é o momento certo”, disse Evenepoel.

“Todos sabem que os meus restantes objetivos são vencer o Giro e o Tour, por isso quero investir totalmente nisso”, conclui.


Crédito da imagem: EPA – SEBASTIEN NOGIER – Lusa

 

PUB
Orbea Genius Dealers

 

Também vais gostar destes!